Como o Restaurant Week Começou


Quem trouxe o Restaurant Week para o Brasil foi o empresário de gastronomia paulista, Emerson Silveira, inspirado em sua paixão pela gastronomia e conhecimento do evento de Nova York, onde viveu 12 anos. Emerson acreditou que o projeto poderia unir duas forças importantes no país e ainda pouco exploradas, a gastronomia e o turismo. “Eu sabia que aqui também daria certo, afinal, em termos de gastronomia, nossa cidade está no mesmo patamar de Paris, Roma e Nova Iorque”, comenta.

O início foi muito difícil, conta Emerson, quando foi tomado por muitas dúvidas se deveria insistir ou não com o projeto ante o receio dos restaurantes em participar. Mas hoje, após 12 edições do evento realizadas no Brasil, 6 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro, 2 em Brasília, 1 no Recife e 1 em Curitiba, Emerson comemora a aceitação do evento e o estrondoso sucesso de público que o Restaurant Week obtém em são Paulo com o termo: “Surreal”, como ele definiu o sucesso do evento em SP desde a sua 4 edição.

A expectativa de Emerson é que a população de Curitiba receba a idéia como a cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife, onde o evento já aconteceu mais de uma vez. A sexta edição do evento na capital paulista, que aconteceu em março desse ano, contou com a participação de 200 importantes casas que permaneceram lotadas durante as duas semanas de maratona gastronômica, sendo visitadas por aproximadamente 500 mil pessoas.

A 2ª. edição do Curitiba Restaurant Week que começa em 27 de setembro e termina 10 de outubro e que irá contar com a participação dos principais restaurantes da cidade, que permanecem lotadas todos os dias do evento.

Em São Paulo, a grande movimentação já não surpreende mais as positivas expectativas dos participantes. Hugo Delgado, chef do restaurante mexicano Obá, revelou que a casa triplicou seu movimento em comparação com uma semana normal, sem a promoção. “Que delícia trabalhar com a casa cheia e que lindo quando nossos fregueses de carteirinha nos parabenizam ao ver a casa lotada”, declarou.

Além da intensa movimentação nas casas, o Restaurant Week também mostra sua força no que diz respeito à cidadania com os valores da contribuição arrecadados para as entidades assistenciais. Em São Paulo, a Fundação Ação Criança, só na ultima edição de verão na capital Paulista, recebeu a incrível soma de 200 mil reais. Ajuda inestimável para alimentar os milhares de crianças que atendem nas creches que subsidiam.

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