Curitiba recebe em setembro a 2ª edição do Festival Gastronômico Restaurant Week


 
 
 

foto ilustrativa*

 

Restaurantes podem se inscrever para esta nova edição do festival até o dia 15 de agosto

 

 Devido ao sucesso da primeira edição do festival gastronômico Curitiba Restaurante Week, realizado entre os dias 24 de maio e 6 de junho, a capital paranaense irá receber ainda este ano, entre os dias 27 de setembro e 10 de outubro, mais uma edição do evento. A realização da 2ª edição atende a pedidos de diversos estabelecimentos participantes da 1ª edição, os quais chegaram a aumentar em 50% o público da casa durante o festival. Restaurantes que ainda não participaram e aqueles que desejam participar novamente podem realizar suas inscrições até o dia 15 de agosto. Ao todo serão cerca de 50 estabelecimentos participantes, o que representa quase o dobro de restaurantes que participaram da primeira edição.

O Restaurant Week é um dos mais conceituados e importantes festivais gastronômicos do mundo e vem ganhando força no Brasil a cada ano. A proposta nasceu em Nova York, em 1992, e já percorreu mais de cem cidades de todo o mundo. O festival surgiu com a proposta de democratizar o acesso à alta gastronomia. Durante o evento, as casas participantes oferecem um menu especial, composto por entrada, prato principal e sobremesa, a um preço fixo. No almoço, a refeição custa R$ 27,50 e no jantar R$ 39,00 – couvert, bebidas e 10% não estão inclusos no valor.

 Os resultados do festival foram além de conquistar novos clientes para alguns estabelecimentos. “Por conta dos bons resultados nós idealizamos o projeto de oferecer pratos a la carte no restaurante, além do buffet de alta gastronomia que já servíamos antes. Os pratos preparados para o festival foram mantidos e serão os primeiros ofertadas neste novo sistema de atendimento”, relatou o proprietário do Restaurante Armazém Italiano, Bruno Draghi.

Segundo Marcelo Amaral, chefe de cozinha e responsável pelo Restaurante Lagundri, o movimento se intensificou já no primeiro dia de evento. “Fizemos um investimento elaborando um prato sofisticado para atender os clientes pelo evento e deu um grande resultado”, afirmou Marcelo. Ainda de acordo com ele o festival garantiu um fluxo excelente de novos clientes.

Para o proprietário do Bistrô Duchamp, Marcelo Pires, a qualidade do prato servido também foi um diferencial para o restaurante durante o evento. “Tivemos casa cheia todos os dias e a movimentação diária aumentou em cerca de 40%. O evento foi muito positivo pelo fato de agregar novos clientes, os quais visitaram o restaurante pela primeira vez por saber o quanto gastariam. Foi essa uma das grandes sacadas, já que nossos pratos não fogem muito dos valores propostos para o evento”, relatou.

Gustavo Possas Pereira, gerente do Guega Ristorante, conta que o movimento do restaurante aumentou em cerca de 50% durante o festival. “Recebemos muitos clientes novos que não freqüentavam o restaurante pelo preconceito de que seria muito caro. No fim das contas ganhou o cliente porque conheceu um novo espaço e ganhou o restaurante pela visibilidade e conquista de novos clientes”, relatou.

Segundo o empresário Philip Khouri, proprietário da DP9 Comunicação e Eventos e responsável pela chegada do Restaurant Week em Curitiba, o evento possibilitou aos paranaenses conhecerem a gastronomia de muitos dos bons restaurantes da cidade a preços promocionais, que em muitos casos não fugiam do preço habitual dos estabelecimentos. “Com isso, foi possível atrair novos consumidores, conquistar novos clientes e criar um movimento turístico em torno da gastronomia local”, disse.

Mais informações sobre inscrições para o festival podem ser obtidas no site www.restaurantweek.com.br ou na empresa organizadora do festival em Curitiba pelo telefone: (41) 3015-6909 / (41) 9947-5069

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