Falta pouco para a Maratona Gastronomica começar!


Menu Ilustrativo

A pouco mais de um mês para o início da 2ª Edição do Curitiba Restaurant Week, ao menos 40 restaurantes já estão se preparando para a segunda versão curitibana desse que é um dos maiores acontecimentos gastronômicos do mundo. Na primeira edição do Curitiba Restaurant Week, em maio do ano passado, 32 restaurantes de diversos estilos e etnias agitaram a cidade, que abraçou a idéia com muita animação.

Conhecidas casas da cidade que fizeram sucesso na 1ª edição do Curitiba Restaurant Week já confirmaram sua participação nesta edição como: Lagundri, que traz a sua exótica cozinha tailandesa, o La Pasta Gialla, de Sergio Arno, com sua cozinha italiana; a deliciosa pizzaria Gepetto; o destacado Villa Marcolini,  do chef o Fabiano Marcolin, e vários outros que se preparam para a nova maratona gastronômica. Entre os restaurantes que participam pela primeira vez do evento estão o Albatroz com um amplo cardápio de frutos do mar; o Santillana que além da culinaira espanhola oferece um delicioso Sushi Bar, entre muitos outros.

O Curitiba Restaurant Week é uma grande oportunidade para os curitibanos conhecerem a gastronomia de alguns dos melhores restaurantes da cidade a preços promocionais. O objetivo do evento é movimentar os restaurantes em épocas de baixa temporada, ajudar as casas na conquista de novos clientes e criar um movimento turístico em torno da gastronomia de cada cidade. O desafio que o evento impõe aos restaurantes é o de preparar cardápios diferenciados com entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo, igual em todas: almoço por R$ 27,50 + 1 e jantar por R$ 39 + 1 (couvert não incluso). Este um real acrescentado à conta será destinado a uma importante entidade beneficente, como ocorre em todas as cidades. Em Curitiba 0 benefício será destinado a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.

Quem trouxe o Restaurant Week para o Brasil foi o empresário de gastronomia paulista, Emerson Silveira, inspirado em sua paixão pela gastronomia e conhecimento do evento de Nova York, onde viveu 12 anos. Emerson acreditou que o projeto poderia unir duas forças importantes no país e ainda pouco exploradas – o turismo gastronômico – começando o seu trabalho por São Paulo, cuja gastronomia pode ser igualada a de cidades como Paris, Roma e Nova Iorque.

Cidadania

Ao visitar os restaurantes do evento, verifique que o restaurante está recolhendo sua doação. A maneira de cada estabelecimento recolher a doação pode variar pois alguns preferem incluir o valor direto na conta ou solicitam a doação ao final da refeição. O restaurante é o responsável de somar suas doações e fazer o depósito direto na conta do Projeto.

O Sucesso da 1ª edição do Curitiba Restaurant Week

A 1ª edição do evento na capital Paranaense, em 2010 contou com a participação de 32 importantes casas que permaneceram lotadas durante as duas semanas de maratona gastronômica. A grande movimentação da 1ª edição surpreendeu as mais positivas expectativas dos participantes.

Os resultados do festival foram além de conquistar novos clientes para alguns estabelecimentos. “Por conta dos bons resultados nós idealizamos o projeto de oferecer pratos a la carte no restaurante, além do buffet de alta gastronomia que já servíamos antes. Os pratos preparados para o festival foram mantidos e serão os primeiros ofertadas neste novo sistema de atendimento”, relatou o proprietário do Restaurante Armazém Italiano, Bruno Draghi.

Segundo Marcelo Amaral, chefe de cozinha e responsável pelo Restaurante Lagundri, o movimento se intensificou já no primeiro dia de evento. “Fizemos um investimento elaborando um prato sofisticado para atender os clientes pelo evento e deu um grande resultado”, afirmou Marcelo. Ainda de acordo com ele o festival garantiu um fluxo excelente de novos clientes.

Para o proprietário do Bistrô Duchamp, Marcelo Pires, a qualidade do prato servido também foi um diferencial para o restaurante durante o evento. “Tivemos casa cheia todos os dias e a movimentação diária aumentou em cerca de 40%. O evento foi muito positivo pelo fato de agregar novos clientes, os quais visitaram o restaurante pela primeira vez por saber o quanto gastariam. Foi essa uma das grandes sacadas, já que nossos pratos não fogem muito dos valores propostos para o evento”, relatou.

Gustavo Possas Pereira, gerente do Guega Ristorante, conta que o movimento do restaurante aumentou em cerca de 50% durante o festival. “Recebemos muitos clientes novos que não freqüentavam o restaurante pelo preconceito de que seria muito caro. No fim das contas ganhou o cliente porque conheceu um novo espaço e ganhou o restaurante pela visibilidade e conquista de novos clientes”, relatou.

Segundo o empresário Philip Khouri, proprietário da DP9 Comunicação e Eventos e responsável pela chegada do Restaurant Week em Curitiba, o evento possibilitou aos paranaenses conhecerem a gastronomia de muitos dos bons restaurantes da cidade a preços promocionais, que em muitos casos não fugiam do preço habitual dos estabelecimentos. “Com isso, foi possível atrair novos consumidores, conquistar novos clientes e criar um movimento turístico em torno da gastronomia local”, disse.

Mais informações sobre inscrições para o festival podem ser obtidas no site http://www.restaurantweek.com.br ou na empresa organizadora do festival em Curitiba pelo telefone: (41) 3015-6909.

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: