Guega Ristorante tem presença confirmada no Curitiba Restaurant Week


Chef Celso Freire

Sucesso de publico na 1ª Edição do Curitiba Restaurant Week, o Guega Ristorante ja confirmou a participação nesta nova edição.

Modernidade, sabor, simplicidade e aconchego. Dentre tantos outros, estes são alguns predicados do Guega Ristorante, inaugurado em meados do mês de agosto de 2009 e que promete dar um novo conceito à gastronomia da capital paranaense. Localizado no coração de Curitiba, o restaurante está sob o comando dos sócios-proprietários Paulo Fatuch, Andersen Prado e do chef Celso Freire. 

Localizado em um espaço reformado pelo arquiteto Gastão Lima, o Guega Ristorante oferece aos clientes uma decoração despojada, moderna e com atendimento descontraído. Trata-se da união de uma gastronomia de qualidade aliada ao conforto da casa, em um local cujo som ambiente e iluminação fazem toda a diferença. Com funcionamento programado para atender nos horários de almoço e jantar, o restaurante dispõe de um cardápiovariado, com preços interessantes.

Permeado por toda uma história, o resgate da memória está até no nome. Guega é como é chamada Valdívia Casero, a cozinheira da avó do chef Celso Freire, que por anos esteve presente na cozinha da família. A profissão escolhida por Freire também é de influência de Guega. “Tomei gosto pela culinária ao observá-la e acompanhá-la na casa de minha família por tantos anos. Ela sempre tinha um astral incrível, por tudo isso resolvi homenageá-la”, afirma o chef.

Na apresentação, os tradicionais pratos individuais são deixados de lado e as refeições chegam à mesa em travessas, ou seja, o restaurante serve os pedidos em porções fartas para duas ou mais pessoas. 

Antepastos, saladas, massas artesanais – que são elaboradas pelas mãos habilidosas de Celso Freire e sua equipe –, variações de molhos e preparos da terra e do mar como peixes, lula, aves, cordeiro, vitela e filés também fazem parte do repertório do Guega Ristorante. “Quero conversar com as pessoas por meio da comida, que é o que eu sei fazer”, disse. 

Ingredientes regionais como o palmito e o siri de Morretes e o embutido de Prudentópolis integram-se ao menu, que oferece ainda, durante o almoço, uma sugestão de prato do dia. Entre os pratos sugeridos pelo chef estão o Risoto de Cotechino (embutido suíno artesanal com mini cebolas assadas e vinho tinto), Lula Recheada e Grelhada (com couscous nordestino, tomate fresco e azeitonas), Tagliatelli com Ragú de Vitela, e Frango orgânico de caçarola com quirerinha da Lapa.

A carta de vinhos, por sua vez, conta com aproximadamente 300 rótulos.

 Durante a repaginação, a construção original que acolhe o restaurante ganhou uma varanda ao ar livre, própria para os fumantes. Para os dias frios de Curitiba, mantas e aquecedores fazem parte dos diferenciais oferecidos aos clientes.

 Os salões são preparados para receber 90 pessoas e a casa mantém um sistema de reservas, vallet park no local e acesso – elevador – planejado para portadores de necessidades especiais. O pagamento pode ser realizado em cheque, ticket refeição, cartão (todos) ou dinheiro. O Guega Ristorante abre para o almoço de terça a sábado, das 11h30 às 14h30 e aos domingos, do meio-dia às 17h. O jantar é servido também de terça a sábado, das 19h30 à meia-noite.

SERVIÇO:

GUEGA RISTORANTE

ENDEREÇO: Rua Voluntários da Pátria, 539 – Centro

HORÁRIOS: Almoço: de terça a sábado, das 11h30 às 14h30 e aos domingos, do meio-dia às 17h. Jantar: de terça a sábado, das 19h30 à meia-noite

TELEFONE: (41) 3023-8244

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: