Alex Atala fica entre os 20 chefs mais influentes do mundo


Brasileiro é dono do restaurante D.O.M., em São Paulo, consagrado como um dos melhores do planeta por misturar ingredientes brasileiros com culinária contemporânea.

O brasileiro Alex Atala entrou para a lista dos 20 chefs mais influentes do mundo, publicada dia 27 de janeiro na cúpula gastronômica internacional Madrid Fusion. Atala é dono do restaurante D.O.M, considarado um dos melhores do mundo. O estabelecimento fica em São Paulo e ganhou fama internacional por misturar ingredientes brasileiros com cozinha contemporânea. O chef já foi DJ, pintor de parede e apresentador de programa de culinária.

Os espanhóis Ferrán Adriá, Andoni Luis Aduriz, Juan Mari Arzak, Joan Roca, Martín Berasategui e Pedro Subijan, os franceses Michel Bras, Alain Ducasse, Pierre Gagnaire e Joel Robuchon, o italiano Massimo Botura, os japoneses Nobu Matsuhisa, Yoshihiro Narisawa e Tetsuya Wakuda, o britânico Heston Blumenthal, os americanos Thomas Keller e Grant Achatz, o dinamarquês Rene Redzepi, e o peruano Gastón Acurio completam a lista.

Os 20 gigantes da gastronomia mundial foram escolhidos por cerca de mil jornalistas internacionais credenciados no evento, mais importante congresso de gastronomia do planeta, no qual foram abordadas as últimas tendências em matéria de culinária. Depois de escolhidos os 20 melhores, a IX edição de Madrid Fusion começa a tirar a mesa, dobrar a toalha e guardar as frigideiras até o ano que vem.

A Madrid Fusión fecha nesta quinta-feira suas portas após três intensos dias que foram seguidos por mil jornalistas, sendo 30% estrangeiros, e por dezenas de profissionais que participam do fórum para ficar em dia com as últimas novidades da gastronomia. O evento de 2011 esteve centrado em analisar diferentes modelos de negócios de sucesso no mundo da gastronomia.

Embora a alta cozinha tenha sido a protagonista da cúpula madrilenha, na área de expositores houve lugar para coquetéis impossíveis, ingredientes impronunciáveis, alfaces vivas, plantas com sabor de ostra, quilos de presunto e queijos, e até um carrinho de cachorro-quente surpreendentemente bem-sucedido entre os presentes.

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: