Gastronomia curitibana aquecida com 3ª edição do Restaurant Week


Festival movimenta 48 restaurantes até o dia 24 de abril; É recomendável fazer reservas com antecedência para evitar filas de espera.

Em sua terceira edição na capital paranaense, o Curitiba Restaurant Weekjá superou as expectativas de público logo nos primeiros dias de evento. De acordo com o realizador do festival, Philip Khouri – proprietário da DP9 Comunicação e Eventos, em apenas dois dias a procura pelos restaurantes participantes já foi maior do que em toda a edição anterior. “Nós estamos surpresos com a procura e isso mostra que Curitiba tem potencial para eventos como este”, relata.

Os restaurantes que participam do Restaurant Week vão dos tradicionais aos mais requintados, proporcionando uma ampla variedade de cardápios e estilos gastronômicos para agradar aos paladares mais exigentes. Assim como nas edições anteriores os restaurantes participantes tem a missão de preparar um menu completo a preços mais acessíveis que os habituais.

Os menus preparados especialmente para o evento incluem entrada, prato principal e sobremesa. Neste ano os pratos são oferecidos a R$ 29,90 no almoço, e a R$ 39,90 no jantar (bebidas, serviço e couvert não são inclusos). Também é possível, em alguns restaurantes, fazer a harmonização de pratos com vinhos da Vinoteca.

Reservas – Segundo Khouri, quem quiser evitar filas e esperas é recomendável reservar com antecedência a ida ao restaurante escolhido. De acordo com ele o grande movimento das casas faz parte do objetivo do festival gastronômico, que tem como proposta justamente democratizar o acesso à alta gastronomia e aumentar o movimento das casas em épocas de baixa temporada.

“Um dos objetivos do evento é ajudar as casas na conquista de novos clientes, criar um movimento turístico em torno da gastronomia curitibana e ainda criar o hábito para as pessoas frequentarem espaços com cardápios da alta gastronomia”, explicou.

Doações – Além de oferecer a oportunidade de comer em restaurantes badalados a um preço acessível, e de divulgar o trabalho de chefs e restaurateurs, a Curitiba Restaurant Week também cumpre um papel social, sugerindo aos clientes dos restaurantes participantes uma contribuição de R$ 1 em cada refeição, destinada ao Complexo Pequeno Príncipe.

Sorteio de livros – O festival também possui parceria com o Centro Europeu, a qual garante que os frequentadores de alguns dos restaurantes participantes da 3ª Edição do Curitiba Restaurant Week concorram a dois premiados livros produzidos e editados pela instituição. São eles “Cozinha Italiana – O Melhor de Cada Região”, e “O Grande Livro da Gastronomia”. O livro Cozinha Italiana – O Melhor de Cada Região concorreu entre os quatro finalistas do World Gourmand Cookbook Awards 2010, na categoria Melhor Livro de Cozinha Italiana do Mundo. Realizado em Paris desde 1995, o concurso premia os melhores livros de gastronomia do mundo, reunindo editoras de 154 países.

Fazem parte do Restaurant Week restaurantes como Villa Marcolini, Forneria Copacabana, Vin Bistrô, C la Vie, Zea Mais, Cais Da Ribeira, entre outros. A lista completa de restaurantes participantes e os cardápios dos estabelecimentos para o evento podem ser conferidos no site: www.restaurantweek.com.br 

Sobre o Curitiba Restaurant Week O Restaurant Week é um dos mais conceituados e importantes festivais gastronômicos do mundo e vem ganhando força no Brasil a cada ano. A proposta nasceu em Nova York, em 1992, e já percorreu mais de cem cidades de todo o mundo.

Restaurant Week o ano todo: O site de compras coletivas “Jacaré Voador”, é a mais nova referência em promoções de qualidade para os amantes da boa gastronomia curitibana. Empresa do Grupo que realiza o festival gastronômico Restaurant Week no Brasil, o Jacaré Voador surgiu como uma forma de divulgar promoções da melhor gastronomia do país o ano todo. O site já existe desde novembro em São Paulo, e Curitiba é a segunda cidade a contar com seus serviços. A primeira oferta do site entra no ar no dia 25 de abril, um dia após o término do Restaurant Week na capital paranaenses. A empresa responsável por trazer o Jacaré Voador a Curitiba é a DP9, que também é a realizadora do Restaurant Week em Curitiba.

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