Conquistar o visitante pela gastronomia é tradição em Curitiba


Imagem: DOUGLAS FERREIRA

Por ser Curitiba uma cidade que durante anos foi ponto de parada de viajantes, a gastronomia é o seu ponto alto. A tradição de bem servir os visitantes é antiga, antes mesmo de Curitiba ser Curitiba. A influência dos imigrantes asiáticos e europeus diversificou muito os sabores locais.

Os muitos restaurantes da cidade oferecem pratos inspirados em muitas culturas diferentes: churrascos, comidas naturais, frutos do mar, pratos japoneses, italianos, suíços, espanhóis, portugueses, alemães, poloneses, árabes, franceses, chineses, indianos, mexicanos, casas de chá e cafés coloniais, fast foods, pizzarias e o que mais o paladar puder desejar.

Um passeio pela Santa Felicidade, pode ser uma perdição para os olhos e o paladar. O reduto de imigrantes italianos é famoso pelos seus rodízios de massas. São mais de 30 excelentes restaurantes, além de vinícolas, cantinas de vinho e lojas de artesanato.

O destino certo para desfrutar de culinária moderna é o bairro do Batel, onde está localizado uma vasta variedade de Bares e Restaurantes, além da Feira Gastronômica de Curitiba ou Feirinha do Batel, com barraquinhas variadas para todos os gostos e ambientadas de diversas culturas brasileiras e internacionais. Também docerias e cafés a preços econômicos, mas com excelente qualidade do atendimento e do sabor.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: