Curitiba Restaurant Week bate recordes em sua quarta edição


Curitiba Restaurant Week

Cerca de 70 mil pessoas passaram pelos 56 restaurantes participantes do festival durante 14 dias. Aumento foi de 40% em relação à edição passada

Entre os dias 10 e 23 de outubro, Curitiba recebeu a 4º edição do Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos do mundo. Com a proposta de popularizar o acesso à alta gastronomia, o evento contou com a participação de 56 restaurantes, dando a oportunidade para que os curitibanos amantes da boa cozinha conhecessem o melhor da culinária da cidade.

Segundo dados da organização do evento, a 4ª edição do Curitiba Restaurant Week reuniu, aproximadamente, 70 mil pessoas, movimentando mais de R$ 3,5 milhões dentro dos restaurantes participantes durante os 14 dias de festival. Foi registrado um crescimento de 16,6 % em relação ao faturamento e um aumento de 40% do público em comparação à edição passada, realizada em abril deste ano.

Atualmente, doze cidades brasileiras participam do festival. O desafio que o evento propõe aos restaurantes é o de preparar cardápios diferenciados com entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo para todos os restaurantes inscritos: almoço por R$ 29,90 + R$ 1 e jantar por R$ 39,90 + R$ 1 (couvert, bebidas e taxa de serviço não estão inclusos). Na cidade de Curitiba, o R$ 1 acrescentado ao valor da conta foi destinado à Santa Casa de Misericórdia.

Mais informações sobre o festival e todas as informações sobre a 4ª edição do Curitiba Restaurant Week estão disponíveis nos sites www.restaurantweek.com.br ou

www.curitibarestaurantweek.wordpress.com.

 


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